Caminho da Fé - 5 de abril de 2018

Nesta quinta, 05 no auditório do CPP em Ribeirão Bonito tivemos reunião com representantes das cidades de Borborema, Itápolis, Tabatinga, Gavião Peixoto, Trabíju, Ibitinga, Ribeirão Bonito e  Águas da Prata. De Águas da Prata recebemos a visita especial da Sra. Camila Bassi, representante da Associação dos Amigos do Caminho da Fé.

Camila Bassi Fonte: Linkedin

Camila Bassi
Fonte: Linkedin

Tivemos a presença do prefeito de Borborema Sr. Vladimir Antonio Adabo e do prefeito de Ribeirão Bonito Sr. Francisco José Campaner.

Do legislativo de Ribeirão Bonito estiveram presentes os vereadores Srs. Armando Simões, Manoelito, Reginho, Valdinei, Nelsinho, Leandro Mascaro e João Victor, representante de Guarapiranga.

O objetivo do encontro foi a explanação feita pela Sra. Camila mostrando a atual rota de peregrinação do Caminho da Fé por cidades do Estado  de São Paulo e Minas Gerais, e a possibilidade de uma nova rota saindo da cidade de Borborema, passando por Ribeirão Bonito, chegando a São Carlos que já faz parte da atual rota. Para isso aguarda-se a aprovação de lei pelos legislativos das cidades pretendentes a fazer parte desta nova rota. Das dez cidades de Borborema a Ibaté seis delas já tiveram o projeto de lei aprovado pelo legislativo e segundo os vereadores presentes em Ribeirão Bonito  a votação aqui será na próxima sessão ordinária do dia 16 de Abril de 2018.

Camila também citou que a atividade de peregrinação vem crescendo a cada dia e no ano de 2017 tivemos 8.000 peregrinos utilizando a rota do Caminho da Fé, trazendo integração entre visitantes e população, e movimentando o comércio local principalmente das pequenas cidades, inclusive com o crescimento de turistas estrangeiros nas peregrinações que dividem quase que meio a meio entre peregrinos que fazem a rota a pé e de bicicleta.

Aqui em Ribeirão Bonito o nosso ponto forte para visitação será o Morro Bom Jesus que abriga a Capelinha de Nossa Senhora Aparecida.

Deixe um commentário

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *