Inauguração do Caminho da Fé em Ribeirão Bonito-SP - 9 de dezembro de 2018

No ultimo sábado, 08 a Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito inaugurou aos pés do Morro Bom Jesus o totem que sinaliza a inclusão de Ribeirão Bonito na rota do Caminho da Fé.

No ultimo dia 25 de Novembro na cidade de Borborema foi oficialmente inaugurado o Ramal Centro Paulista, a nova rota do Caminho da Fé. Mais um de vários que tem a partida com destino ao Santuário de Aparecida. Este inicia-se em Borborema passando por Itápolis, Ibitinga, Tabatinga, Nova Europa, Gavião Peixoto, Boa Esperança do Sul, Trabijú e Ribeirão Bonito que finaliza seu trajeto em São Carlos e que segue adiante até o final em Aparecida-SP.

Diante disso no ultimo sábado, 08, dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida tivemos a cerimônia de inauguração em Ribeirão Bonito que se iniciou as 16 horas no alto do Morro com a Santa Missa celebrada pelo nosso bispo Diocesano Dom Paulo Cesar Costa.

Logo após, as 17h30 tivemos o ato inaugural do totem com a presença de convidados ilustres o pároco de Ribeirão Bonito Pe. João Morales, o vigário paroquial Pe. Bettoni e também o padre Fábio, o prefeito de Borborema Sr Vladimir Adabo, a vice prefeita de Borborema Sra. Sheila Maria Goncalves de Oliveira, o presidente do Contur de Borborema e idealizador inicial do projeto Caminho da Fé em nossa região Sr. Marcio Cardoso de Oliveira, o vereador e ciclista Leandro Mascaro representando a Câmara Municipal de Ribeirão Bonito, o prefeito municipal Francisco José Campaner além de outros convidados e inúmeros munícipes ribeirão bonitenses presentes.

O prefeito Chiquinho acolheu a todos os presentes, agradeceu a todos que trabalharam a meses na concepção do projeto e falou da importância do Caminho da Fé para o nosso município e daqueles que compõem o trajeto desde Borborema, evidenciando além da fé da pessoas que percorrerão o trajeto a importância no aspecto cultural, econômico e turístico de toda a região. Também falaram com grande entusiasmo o prefeito e a vice prefeita de Borborema e o Sr. Marcio Cardoso de Oliveira, idealizador inicial do projeto.

Após o descerramento do totem  pelos prefeitos Francisco Campaner e Vladimir Adabo, o pároco Pe João Morales e Bettoni conduziram a benção do totem que será marco oficial visitado pelos pedestres peregrinos e pelos ciclistas que por aqui passarão.

Com o encerramento da inauguração foi servido um coquetel a todos alí presentes num clima de total alegria e descontração.

Fotos do evento:

 

Deixe um commentário

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *